domingo, 21 de junho de 2009

TEATRO DE FANTOCHES


LIVRO SEM PALAVRAS

TIA JOSI: Boa tarde criançada. Quem está feliz com Jesus diz amém...não escutei mais alto...Eu sou a Tia Josi e hoje eu vim participar com vocês de uma tarde especial, e trouxe dois amigos: a Severina e o Juquinha. Eu vou contar até três e vamos juntos chamar a Severina. 1.2.3...Severina...Severina...Severina...
Oi Severina tudo bem com você?

SEVERINA: Oi, tudo. Nossa Tia Josi quanta criança bonita! Eu trouxe também meu amigo. Ele é meio envergonhado, mas vamos chamá-lo crianças? Vocês me ajudam a chamá-lo? Seu nome é Juquinha. Juquinha...Juquinha...Juquinha....

JUQUINHA: Ta me chamando Severina? Ai, ai, ai que vergonha!! Tanta criança!

TIA JOSI: Sim Juquinha, elas vieram participar de uma festa.

JUQUINHA: Festa? Que festa?

SEVERINA: Festa da semana do dia das crianças.

JUQUINHA: Ah bom! É por isso que eu vi um monte de doce ali atrás. Eu vou despistar essas crianças e vou comer tudo sozinho.

SEVERINA: Juquinha!

JUQUINHA: Está bem, eu divido com você Severina.

SEVERINA: Você não tem jeito mesmo, né Juquinha. Toda essa garotada que está aqui não veio apenas para comer doces, mas vieram principalmente ouvir falar de um grande amigo e pedir ajuda para Ele resolver seus problemas, e compartilhar suas alegrias.

JUQUINHA: Ah esse amigo, sou eu mesmo! Mas não resolvo problemas. Já bastam os problemas de Matemática da escola.

SEVERINA: É Juquinha, é claro que o amigo de quem estou falando não é você. Este amigo é Jesus. Ele vive ao lado de Deus Pai lá no céu, e quando nós o recebemos como nosso amigo Ele passa a viver em nosso coração também. Eu e a Tia Josi vamos contar uma história para você e para as crianças.

TIA JOSI: Tenho na minha mão um livro que não tem palavras, nem figuras. Chama-se o Livro Sem Palavras. Tem páginas coloridas como podem ver, e essas páginas nos contam uma história maravilhosa. Que cor é esta crianças?

JUQUINHA: Eu sei, eu sei Tia. É cor de ouro!

TIA JOSI: Isso mesmo Juquinha. Esta página dourada nos fala como é o céu. A Bíblia nos diz que lá no céu as casas, as ruas, a praça, são de ouro puro. Lá no céu é um lugar de alegria, ninguém fica doente, não tem tristeza, nem dor. Melhor ainda, ninguém morre! Somente Deus poderia criar um lugar tão maravilhoso. E vocês sabem quem é Deus?

SEVERINA: È o nosso Deus Criador, né Tia, que fez o céu, a terra, o mar, os animais e as pessoas.

TIA JOSI: Sim! E Ele deseja que todos nós possamos viver com Ele felizes eternamente. Mas tem uma coisa que não entra lá no céu. Vocês sabem o que nos lembra essa cor escura?

JUQUINHA: Eu já sei o que nos lembra essa cor Tia. É a sujeira.

SEVERINA: Essa eu explico Tia Josi. É o pecado. E pecado Juquinha é tudo que desagrada a Deus, como mentir, roubar, desobedecer os pais, as professoras. Entendeu?

JUQUINHA: é mesmo Severina?

TIA JOSI: Mas pra tudo isso tem uma solução. Que cor é esta? Esta página vermelha representa o precioso sangue do Senhor Jesus Cristo. A Bíblia nos ensina que o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado. Deus deu seu único filho para morrer na cruz pelos nossos pecados.

JUQUINHA: Tadinho de Jesus. Morreu pelos nossos pecados.

TIA JOSI: Não fique triste Juquinha! Jesus morreu, foi sepultado mas depois de três dias ressuscitou! Jesus está vivo! E porque Ele vive Ele pode morar em nossos corações. Basta nos convidarmos pra Ele entrar perdoar nossos pecados. Quem é que deseja nesta tarde pedir que o Senhor entre no seu coração e purifique de todo o pecado? Então abaixe agora sua cabeça e repita comigo assim: Senhor Jesus, te agradecemos por essa tarde pois aprendemos sobre o pecado e sobre a salvação. Queremos que nos ajude a não cometer os mesmos erros. Perdoe todos os meus pecados. Eu te aceito como meu Salvador! Venha morar no meu coração. A partir de hoje me abençoe e me faça muito feliz. Amém!

JUQUINHA: Legal, legal! Agora Jesus é nosso amigo e Salvador!

TIA JOSI: Esta página branca crianças, representa o teu coração limpinho que Jesus purificou. A bíblia diz vai e não peques mais, mas se você errar, volte a falar com Jesus e peça perdão todos os dias.

SEVERINA: Tia Josi posso falar sobre a cor verde?

TIA JOSI: Pode sim, Severina.

SEVERINA: Quais são as coisas verdes que existem na natureza crianças? Sim, as árvores, o gramado, as plantas em geral. Todas estas coisas que tem vida. Assim como a arvore que precisa ser regada para crescer, nós também precisamos ser alimentados pela leitura da Palavra de Deus, pela oração, indo a igreja, testemunhando e prestando atenção nas aulas da Tia Josi, que toda segunda nos ensina sobre a vida de Jesus. Assim você irá crescer espiritualmente na presença do Senhor, e com certeza irá morar no céu.


TIA JOSI: É isso ai Severina.

SEVERINA: Tchau Tia Josi, tchau garotada.

JUQUINHA: Tchau crianças, foi bom conhecer vocês. Na hora do doce eu volto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário